Largo da Alfândega

Rua Conselheiro Mafra
Florianópolis
88010 000

Largo da Alfândega

Marco de ReferênciaLocal de Interesse CulturalFeira de Produtores/Feira LocalLocal/Obra de ArteEstúdio de Arte/Artesanato

Visão geral

Sem votos

Espaço público, área de lazer para a população e turistas.
É pertencente a arquitetura neoclássica de Florianópolis.
Foi inaugurado em 1876, levando dois anos para sua construção em substituição ao antigo prédio da Alfândega.
Foi desativado em 1964 com o fechamento do Porto de Florianópolis, vindo 13 anos depois a ser restaurado. Na parte superior funciona como sede do 11ª Coordenadoria Regional do Instituto Brasileiro do Patrimônio Cultural e no térreo fica a galeria da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Catarina e uma loja de artesanato.
A feira do largo da alfândega, é a maior feira do município, e realiza-se no centro da cidade, em frente ao prédio da alfândega, entre a Rua Conselheiro Mafra, e o largo da alfândega.
Acontece todas as terças-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras, e sábados. Dentre os produtos comercializados, além dos hortifrutigranjeiros, estão; frios, bolachas, folhagens, mel e derivados, ovos, farinha, cocada, caldo-de-cana, carnes, pães, acarajé, etc.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Other Sites on Map
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Largo da Alfândega

added by ECODESIGN UNISUL

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps