Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Litoral centro-norte do Estado de Santa Catarina, ao norte do município de Florianópolis e a leste do município de Bombinhas
SC

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Habitat Protegido/CultivadoHabitat ImportanteFlorestas/Plantas NativasHabitat CosteiroHabitat AquáticoLocal de Observação de Pássaros e Outras Formas de Vida SelvagemSítio ArqueológicoLocal de Pesquisa Científica

Visão geral

Sem votos

A REBIO Marinha do Arvoredo está localizada no Litoral centro-norte do Estado de Santa Catarina, ao norte do município de Florianópolis e a leste do município de Bombinhas. Com 17.600ha, a Reserva abriga em seu interior as ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta, Calhau de São Pedro e uma grande área marinha que ocupa mais de 98% de sua área. A REBIO Marinha do Arvoredo contém Remanescentes de Mata Atlântica em suas ilhas, sendo que o caráter insular desses fragmentos propicia condições para o aumento de casos de endemismo e de especiação da flora e da fauna. Na ilha do Arvoredo encontram-se importantes sítios arqueológicos, com inscrições rupestres, oficinas líticas e sambaquis, os quais são atribuídos a civilizações que ali viveram há mais de mil anos atrás.Objetivo de proteger amostra representativa dos ecossistemas da região costeira ao norte da Ilha de Santa Catarina, monitoria, fiscalização, pesquisas e projetos, abrigo para espécies, inclusive para as ameaçadas de extinção, as ilhas que integram a REBIO Marinha do Arvoredo são locais estratégicos de conservação para aves marinhas, oferecendo condições de reprodução para diversas espécies, local de passagem de aves migratórias, “Berçário natural”, sítios arqueológicos, evidencia o encontro de fauna tropical e subtropical. Já foram constatadas mais de 1.400 espécies, sendo cerca de mil marinhas e quatrocentas terrestres.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Other Sites on Map
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

added by Extensão UNISUL

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps