Jornal Comunicação

Rua Bom Jesus, 650 - Juvevê
(41) 3313-2032 / Plantão (41) 8811-8907
Curitiba
80035-010

Jornal Comunicação

Empreendimento SocialGovernment Office

Visão geral

Sem votos

Projeto desenvolvido no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), cujo objetivo principal é proporcionar aos alunos a prática da futura profissão, por meio de produção de pauta, reportagem, redação, edição, revisão, diagramação, fotografia e outras atividades essenciais. Possui a versão impressa, um jornal laboratório mantido pelos alunos e seu descendente direto: um site que surgiu da idéia de acompanhar a tendência cada vez mais forte por parte da imprensa geral de utilização do espaço eletrônico para produção de material diário. A proposta do Comunicação on-line acompanhou a evolução do próprio webjornalismo, imprescindível para os novos profissionais e que vem conquistando novos públicos – os que não encontram tempo ou disposição para acompanhar a mídia impressa. A utilização do espaço na internet também permite a atualização instantânea de notícias factuais e abre espaço para a interatividade do público leitor. Os alunos são inseridos em uma rotina de trabalho semelhante à que encontrarão fora da sala de aula e começam a sentir a repercussão de seu trabalho. O jornal laboratório on-line é a chance que muitos futuros jornalistas têm de estabelecer o primeiro contato com a realidade de uma redação e, acima disso, com a responsabilidade sobre a palavra escrita e a repercussão que pode causar.
O público-alvo do veículo é a comunidade da UFPR e o site destina-se a informar sobre assuntos pertinentes à instituição, mas não se restringe a ele. Reportagens, notícias, crônicas e charges têm o intuito de oferecer à comunidade acadêmica assuntos de potencial interesse. Além disso, pretende superar a estrutura informativa e produzir conteúdo interpretativo e crítico, com o objetivo de informar e também formar a opinião de seu público.

http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br
E-mail: jornalcomunicacao@ufpr.br
Twitter: www.twitter.com/jcomunicacao
Issuu: www.issuu.com/jornalcomunicacao

Part of a community map.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Registered users can post photos, videos, and documents here.

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps