COEPAD – Cooperativa Social de Pais, Amigos de Portadores de Deficiência

Rua 14 de Julho, 107
Florianópolis
SC 88070000

COEPAD – Cooperativa Social de Pais, Amigos de Portadores de Deficiência

ReciclagemEducação AmbientalEscola VerdeVista Panorâmica

Visão geral

Sem votos

É uma Cooperativa de reciclagem de papel que visa proporcional formação e ocupação profissional para portadores de deficiência intelectual.
A Coepad é uma entidade social que objetiva proporcionar capacitação e trabalho as pessoas com deficiência intelectual, contribuindo para o resgate de sua autoestima e o exercício de sua cidadania. Os cooperados, maiores de 18 anos, trabalham na reciclagem de papel doado pela comunidade, com a ajuda de com voluntários e colaboradores.
 A entidade iniciou às ações com a instalação de uma oficina para fabricação de papel artesanal, reciclando papel recebido em doação da comunidade. A seguir, passou a utilizar o papel artesanal para confecção de outros produtos como blocos, caixas, cartões, envelopes e outros produtos que são vendidos em uma loja na UFSC e em feiras e eventos que acontecem na cidade.
Personagens: portadores de deficiência intelectual, familiares, funcionários da entidade, voluntários, comunidade local, UFSC, e entidades mantenedoras.
A entidade promove a inclusão social através do trabalho de reciclagem de papel, promovendo assim, benefícios sociais e ambientais, além de emprego, capacitação e renda as famílias dos cooperados.

(48) 3222.8757

Location:

Javascript is required to view this map.

Comments (1)

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Other Sites on Map
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

COEPAD – Cooperativa Social de Pais, Amigos de Portadores de Deficiência

added by Extensão UNISUL

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps