Trilha Naufragados

Caieira da Barra do Sul
Parque do Tabuleiro
Florianopolis
SC

Trilha Naufragados

Ecoturismo/Caminhada pela NaturezaLocal de Prática de Esportes/Contato com a NaturezaModo de Vida TradicionalLocal de Observação de Pássaros e Outras Formas de Vida SelvagemCaracterística HistóricaCampingVista Panorâmica

Visão geral

Sem votos

Trilha que se encontra dentro uma área protegida, que fica no Parque Estadual do Tabuleiro, onde seu início se dá apartir da Caieira da Barra do Sul. Encontramos apenas uma bifurcação, a que leva até o Farol e seguindo em frente chegamos a praia do Nufragados. É uma trilha sem muitas dificuldades, com uma duração aproximada de 50 min. Seu nome Naufragados tem uma aura de mistério devido aos acontecimentos históricos registrados na região. O principal e mais conhecido, foi o naufrágio de duas embarcações de médio porte usadas pelos portugueses, bem em frente à praia, em 1753. Seguindo determinações da Corte Portuguesa, cerca de 250 colonos açorianos viajavam para o Rio Grande do Sul quando ocorreu o acidente, no local hoje chamado de Ponta dos Naufragados. Só 77 colonos escaparam, dos quais parte ficou na Ilha e outros seguiram para Laguna e Rio Grande do Sul. Com a ondulação de Sul a praia é propicia para a prática do surf.Trilheiros, ecoturistas, pescadores e moradores.
Só benefícios, pois é uma área protegida onde pode se desfrutar de caminhadas, passeios, atividade física, contato com o meio ambiente.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Trilha Naufragados

added by Extensão UNISUL

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps