Rua das Flores II

Rua das Flores II

Local Cheio de EnergiaLocal de Interesse CulturalEspaço Público/Praça

Visão geral

Sem votos

No início da década de 1870, com a construção da Estrada do Mato Grosso, a rua das Flores é estendida até a atual Praça Osório e, no final do século XIX, chega à Praça Santos Andrade. Para que o prolongamento se efetivasse, foi necessário aterrar os terrenos pantanosos que a cercavam. A partir deste momento, a Rua das Flores passa a receber melhoramentos contínuos: nivelamentos, macadamização, iluminação e trilhos para a circulação dos bondes puxados à mula. Na medida em que a cidade cresce, aumentam também as atividades comerciais e os serviços localizados na agora Rua XX de Novembro. Ali acontecem, desde o início do século XX, manifestações políticas, festividades, desfiles de autoridades e eventos. A importância da rua é reconhecida e, desde 1905, juntamente com a Praça Tiradentes e a Rua da Liberdade (atual Barão do Rio Branco), ela é submetida a uma legislação especial que impõe um padrão construtivo mais elaborado se comparado às demais regiões da cidade. Em 1912, Nestor Vitor a compara com a Rua do Ouvidor, coração da capital da República.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Rua das Flores II

added by Curitiba Brasil

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps