Rua das Flores I

Rua das Flores I

Espaço Público/PraçaLocal Cheio de Energia

Visão geral

Sem votos

Roselmira e Sônia, num belo dia de sol, sentadas em uma muretinha na Avenida das Flores, Rua XV de Novembro, apreciando o movimento.

Ao longo dos anos, a Rua XV de Novembro consolida-se como ponto de encontro da população, que ali trabalha, mora e passeia. É o local dos cinemas, dos bancos, da Casa Louvre, do Café Trocadero, do Restaurante Paraná, da Livraria Ghignone, das confeitarias Shaffer e das Famílias.

Na esteira da implementação do Plano Diretor de 1966, algumas ações fundamentais são empreendidas no centro da cidade. Uma das principais é a implantação do calçadão da Rua das Flores, espaço pioneiro no Brasil destinado à circulação exclusiva de pedestres, em 20 de maio de 1972. Em seguida, no ano de 1974, ocorre o tombamento pelo Patrimônio Estadual da paisagem urbana do trecho da Praça Osório, Avenida Luís Xavier, Rua XV de Novembro e Praça Santos Andrade.

A Rua XV de Novembro permanece sendo um dos pontos turísticos e culturais mais importantes de Curitiba.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Rua das Flores I

added by Curitiba Brasil

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps