Rua Ostoja Roguski
Curitiba

Jardim Botânico

エコロジカル・ランドスケープ
公共の森/自然のエリア 
固有植物/原生林
駐輪場
自然の小径/生物の道
歩行者優先
花の名所
紅葉の名所
エコツアー

このサイトについて

No votes yet

O Jardim Botânico de Curitiba, inaugurado em 5 de outubro de 1991, funciona como um centro de pesquisas da flora do Paraná. Contribui para a preservação e conservação da natureza, para a educação ambiental, na formação de espaços representativos da flora brasileira e ainda oferece uma alternativa de lazer para a população.
O nome oficial é uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano de Curitiba.
Mais de 40% de sua área total que é de 178.000 m2, correspondem a um remanescente florestal típico da vegetação regional (capões), com nascentes que formam os lagos, onde uma trilha leva o visitante a um contato maior com a natureza numa área bem próxima do centro da cidade.
Sua principal atração é uma estufa de ferro e vidro com 450 m2, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, que em seu interior abriga exemplares vegetais característicos de regiões tropicais. Emoldura a estufa um imenso jardim francês com seus canteiros geométricos, Esculturas como "A Mãe" (situada no jardim), também fazem parte da paisagem.
Atrás da estufa em formato semi-circular encontra-se o Espaço Cultural Frans Krajcberg, com exposição permanente tendo uma dimensão de 1500 metros quadrados de área construída, destina-se a abrigar exclusivamente as obras doadas pelo artista Frans Krajcberg ao Município de Curitiba.
No Museu Botânico Municipal cientistas e pesquisadores de todo o mundo encontram um dos maiores herbários do país, com o que há de mais representativo da flora paranaense e brasileira. Incentivar o amor à natureza e a sua proteção completam o trabalho científico desenvolvido pelo Museu.
Conhecer e conservar o Jardim Botânico Municipal é uma demonstração de amor à Curitiba e ao meio ambiente do qual todos fazem parte.

Location:

Javascript is required to view this map.

コメント

コネクション

ここでは、関連したサイトと比較、地図の探索、ボランティアについてやこのサイトへの行きかたなどがわかります。

行きかた

このグリーンサイトと同じ第一アイコンを指定しているサイトは自動的にここに表示されます。ここに表示されているほかのサイトを見て比較してみよう。
この地図にある関連サイト

N/A

世界中の関連サイト
Choose a connections category from the list on the left.

マルチメディア

Registered users can post photos, videos, and documents here.

インパクト

まだ誰からもインパクトは報告されていません!一番目になりませんか?

Donate to GreenMaps