Departamento de Arquitetura e Urbanismo

Centro Politécnico - Jardim das Américas R. Francisco H. dos San
Curitiba
81531-990

Departamento de Arquitetura e Urbanismo

School

Visão geral

Sem votos

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (CAUUFPR) foi constituído em 1962/63 num momento singular da história do país. Quando a moderna arquitetura brasileira adquiriu maturidade e reconhecimento mundial, entre outras obras pela construção de Brasília. Foi também quando o governo federal, respondendo à sociedade civil organizada, ampliou a rede pública de ensino superior criando centros de formação em arquitetura nas principais regiões em desenvolvimento do país.

No contexto histórico de origem dessa escola encontra· se o desabrochar econômico e social do Estado do Paraná e de sua capital Curitiba. O surto desenvolvimentista que varreu os planaltos paranaenses ao longo da segunda metade do século XX gerou o ambiente propício para a difusão e experimentação de idéias modernizadoras. Entre essas duas se confundem no tempo e no espaço · a adoção de novas linguagens para estruturação física e espacial da sociedade e a tentativa de planificação do processo de desenvolvimento.

(41) 3361-3085
Part of a community map.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Registered users can post photos, videos, and documents here.

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps