LaMaTs - Laboratório de materiais e tratamentos superficiais

Centro Politécnico - Bloco 4
Curitiba
81531-990

LaMaTs - Laboratório de materiais e tratamentos superficiais

Local de Pesquisa Científica

Visão geral

Sem votos

A engenharia de superfícies é uma área multidisciplinar cujo objetivo é a modificação da superfícies de componentes de forma a melhorar o seu desempenho. Área de grande abrangência pode ser descrita como tendo por base o tripé tratamento de superfícies-tribologia-corrosão.
Nesta fase o grupo estuda/desenvolve tratamentos de superfícies relacionando-os com o seu desempenho ao desgaste/erosão, posteriormente será feita a valiação do comportamento à corrosão.
A repercussão trabalhos desenvolvidos é evidênciada nas mais diversas industrias onde a utilização de alguns componentes sem o tratamento de sua superfície é inviável , sendo que na maioria dos casos ocorre um aumento da vida útil. Também as operações de manutenção podem ser otimizadas recorrendo à engenharia de superfícies, contribuindo para a redução dos milhões reais gastos anualmente, pela seleção do material e da técnica de deposição garantido a quanlidade da superfície e confiabilidade do equipamento reparando, com redução de tempos de parada e aumento do intervalo entre paradas.

Tel.: (41) 3361-3119 Fax.: (41) 3361-3129
Part of a community map.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

image added by Curitiba Brasil

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps