DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Avenida Othon Gama D'Eça, Nº 622 - Ed. Luiz Carlos Brunet - Centro
Florianópolis
88015-240

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Organização/Órgão Público ImportanteSocial Service

Visão geral

Sem votos

A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA é um órgão criado para garantir a população carente o acesso a um advogado na esfera estadual.
Cabe à Defensoria Pública atuar na defesa das famílias atendendo pessoas ou grupo de pessoas que necessitem da Instituição para resolver problemas como, por exemplo, alimentos, separações, investigação de paternidade, guarda e tutela, interdição, dissolução de união estável, adoção de pessoas com mais de 18 (dezoito) anos, regulamentação de visitas etc.Os conflitos serão prioritariamente solucionados por meio de mecanismos extrajudiciais (conciliação, mediação, composição), mas sempre que necessário o Defensor Público ajuizará a ação respectiva. Ambas as partes podem ser assistidas pela Defensoria, se ostentarem a condição de necessidade exigida pela Constituição da República.
Compreende a defesa de interesses em ações possessórias de despejo, para tutela da moradia ,para fornecimento de medicamentos,internação hospitalar de tratamento de toxicômano e para garantir o direito à educação.
Os conflitos serão prioritariamente solucionados por meio de mecanismos extrajudiciais (conciliação e mediação), formatando acordos, sem necessidade de audiência, que geram títulos passíveis de execução judicial no caso de descumprimento.
Corresponde essencialmente à defesa dos direitos dos acusados em inquéritos policiais e processos desta natureza que tramitem na Justiça Estadual e dos encarcerados, provisórios ou definitivos em todas as instâncias, de maneira integral e gratuita.
Compreende a assistência, serviços, programas e ações voltadas ao combate à violência domestica e familiar contra a mulher, oportunizando um atendimento na área jurídica.  
A Defensoria Pública possui a prerrogativa legal de propor ações civis públicas na defesa coletiva de cidadãos carentes.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comments (2)

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

added by Extensão UNISUL

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps