Jóckey Clube do Paraná

Avenida Victor Ferreira Amaral, 2299 - Tarumã
curitiba

Jóckey Clube do Paraná

Local de Prática de Esportes/Contato com a NaturezaFloresta/Área Natural PúblicaFlorestas/Plantas NativasTráfego Pesado

Visão geral

Sem votos

Dia 10 de dezembro de 1955, às 11 horas da manhã, realizaou-se a solenidade oficial com as presenças do Governador Bento Munhoz da Rocha Netto, Prefeito Ney Braga, Secretário de Saúde Joaquim de Mattos Barreto, Presidente Pedro Alípio Alves de Camargo e as grandes figuras do turfe do Paraná.

As 13:30 horas do mesmo dia, Mario de Araujo Marquez ordenou a partida da primeira corrida realizada no Hipódromo do Tarumã, denominada Grande Prêmio “Inaugural”. O vitorioso foi o cavalo Miguel Ângelo, sob a direção de Pierre Vaz e o preparo de A. Garcia, defendendo as cores do Haras Fazenda Nova.

No dia seguinte foi a vez do Grande Prêmio Paraná 1955, com a vitória do cavalo Salomão, que defendeu as cores de Atílio Los Tedesco. Recebeu a direção de R. Arede e o preparo de Nereu Miltzareck.

O Hipódromo do Tarumã completou 50 anos em 2005, com a realização do Grande Prêmio “Paraná” - Cinqüentenário do Hipódromo do Tarumã. A vitória foi do cavalo Fort Bird, de propriedade do Haras Moenda de Itatiba. Carlos Pereira Gusso foi o treinador e Jorge Ricardo o piloto.

Fonte: Site institucional

Location:

Javascript is required to view this map.

Comments (1)

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Jóckey Clube do Paraná

added by Curitiba Brasil

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps