Atrium Office

SC

Atrium Office

Construção VerdeLocal de Energia SolarReciclagem de ÁguaTelhado VerdeConservação de Energia

Visão geral

Sem votos

Sistema de geração de energia fotovoltaica
O Edifício Atrium Offices é o único em Santa Catarina, e um dos poucos do Brasil, a atender ao crédito de energia renovável on site. O empreendimento tem um sistema de geração de energia fotovoltaico. Os 70 módulos PV de 1,92m² com 300Wp de capacidade, instalados na cobertura, são suficientes para atender pelo menos 5% do consumo de energia total do empreendimento. Em relação ao uso racional da água, a instalação de vasos sanitários, mictórios, torneiras e chuveiros economizadores geram uma economia de mais de 30% de água potável. Já o consumo de energia elétrica proporciona uma economia potencial de 14% ao ano, em função dos sistemas de ar condicionado central, de alta performance, e melhor filtragem que proporcionam maior qualidade do ar interno, recuperadores de calor, sistema de geração de energia solar fotovoltaico, iluminação eficiente, vidros de controle solar, entre outros.
Outros pontos que chamam a atenção são: captação de água de chuva para reuso no sistema de irrigação e torneiras de manutenção da edificação; sistema de irrigação automatizado adequado ao consumo do paisagismo interno da parede verde do prédio.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Other Sites on Map

n/a

Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Atrium Office

added by Design UNISUL

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps