TICEN - Terminal Integrado de Transporte Coletivo do Centro de Florianópolis

Av. Paulo Fontes
Florianópolis
SC

TICEN - Terminal Integrado de Transporte Coletivo do Centro de Florianópolis

Transporte Público/de MassaÔnibus/Bonde/Eléctricos

Visão geral

Sem votos

Terminal Central de integração dos ônibus de Florianópolis, onde todas as empresas de ônibus vindas de todas as partes da cidade fazem parada da embarque e desembarque de passageiros.
Foi feito para otimizar o transporte coletivo, aumentando o número de linhas e de horários disponível. Funciona da seguinte forma: os usuários que utilizarem uma linha de ônibus e pagarem a passagem com o cartão magnético poderão pegar ônibus de uma outra linha sem pagarem novamente ao embarcar. Quem efetuar o pagamento da passagem em dinheiro, além de pagar mais caro, não poderá fazer a integração, e pagará uma nova passagem a cada embarque.
Personagens: prefeitura, empresas terceirizadas para a execução do serviço, funcionários das empresas e sociedade civil.
O uso do transporte público é, além de um serviço de necessidade para a população local no seu dia a dia, um uso consciente de recursos e geração de impacto ambiental. O ônibus é considerado um veículo que causa menos impacto ambiental que um carro, que transporta poucas pessoas (e muitas vezes apenas uma) e polui muito mais que um ônibus que transporta em média 72 pessoas (comum) e 125 (nos articulados). Pensando dessa forma a geração de poluição por pessoas é muito inferior que o carro. Além disso o ônibus pode ser muito mais acessível financeiramente que o carro a atender um numero maior de pessoas.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comentários

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Contacts

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

TICEN - Terminal Integrado de Transporte Coletivo do Centro de Florianópolis

added by Extensão UNISUL

flag

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps