Jardim Botânico

Rua Ostoja Roguski
Curitiba

Jardim Botânico

Eco LandscapingPublic Forest/Natural AreaNative Forests/PlantsBicycle ParkingNatural Corridor/GreenwayPedestrian FriendlySpring BlossomsAutumn LeavesEcotourism Resource

Overview

No votes yet

O Jardim Botânico de Curitiba, inaugurado em 5 de outubro de 1991, funciona como um centro de pesquisas da flora do Paraná. Contribui para a preservação e conservação da natureza, para a educação ambiental, na formação de espaços representativos da flora brasileira e ainda oferece uma alternativa de lazer para a população.
O nome oficial é uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano de Curitiba.
Mais de 40% de sua área total que é de 178.000 m2, correspondem a um remanescente florestal típico da vegetação regional (capões), com nascentes que formam os lagos, onde uma trilha leva o visitante a um contato maior com a natureza numa área bem próxima do centro da cidade.
Sua principal atração é uma estufa de ferro e vidro com 450 m2, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, que em seu interior abriga exemplares vegetais característicos de regiões tropicais. Emoldura a estufa um imenso jardim francês com seus canteiros geométricos, Esculturas como "A Mãe" (situada no jardim), também fazem parte da paisagem.
Atrás da estufa em formato semi-circular encontra-se o Espaço Cultural Frans Krajcberg, com exposição permanente tendo uma dimensão de 1500 metros quadrados de área construída, destina-se a abrigar exclusivamente as obras doadas pelo artista Frans Krajcberg ao Município de Curitiba.
No Museu Botânico Municipal cientistas e pesquisadores de todo o mundo encontram um dos maiores herbários do país, com o que há de mais representativo da flora paranaense e brasileira. Incentivar o amor à natureza e a sua proteção completam o trabalho científico desenvolvido pelo Museu.
Conhecer e conservar o Jardim Botânico Municipal é uma demonstração de amor à Curitiba e ao meio ambiente do qual todos fazem parte.

Location:

Javascript is required to view this map.

Comments

Connections

Compare related sites, explore the related maps, find out about volunteering, how to get here and more. Soon, you will find ways to share this map here, too.

Getting Here

Every site using the same primary Icon on Open Green Map is automatically linked here. You can compare different approaches and solutions on this map and others around the world.
Other Sites on Map

n/a

Related Sites Worldwide
Choose a connections category from the list on the left.

Multimedia

Registered users can post photos, videos, and documents here.

Impacts

No impacts have been left for this site yet - be the first!

Donate to GreenMaps